terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mitos da lua cheia

 Bem,a lua como todos nos sabemos é o único satélite natural da Terra,e desde os tempos antigos é vista como um simbolo de mistério e ocultismo.
mas qual é a origem disso,não pode ter sido um retardado que saiu na rua falando que a lua é magica e todo mundo acreditou.
 O mais provável é que tal crença venha de antigos rituais de culturas antigas realizados sob a luminescência da lua,ou não né é difícil saber.

Mais aqui vem alguns mitos sobre a lua cheia

1- Os lobos uivam para a Lua?

Não! Eles fazem isso principalmente para chamar seu grupo para a caça. Eles uivam muito em noites de lua cheia pois a luz provida dela ajuda na localização da presas. O som também serve para reunir novamente o bando depois da caça. Uma coisa interessante é que os lobos conseguem distinguir uns aos pelos seus uivos (então não vai adiantar fingir que um lobo uivando para ele),outra função do uivo e delimitar um território oque é útil para dois grupos de lobos distintos se encontrarem durante uma caçada.

2-A Lua influencia no crescimento de cabelo?

É meio obvio que isso não acontece,mas sabendo da popularidade do mito é bom listar .
A lua influencia apenas em massas extensas como os oceanos e em certos casos no comportamento de alguns.

3-Acontecem mais Suicídios na lua cheia?

Diversos estudos mostram que não são mais comuns durante a lua cheia com se imagina. pelo contrario geralmente os suicídios tendem a ocorrer durante a lua nova quando a luminosidade é menos.

4-A lua cheia interfere no comportamento?

Sim ela influencia no comportamento de varias pessoas que são diferentes do usual,isso pode ser confirmado indo a um simples hospício num noite de lua cheia vai perceber que muitos a presentão variações em seus comportamentos  (O termo lunático não foi tirado do nada né). Mas de acordo com alguns mitos a lua pode causar grande alteração como faz com os Lobisomens e Barghests.




A lua influencia muitas lendas e mitos porem ela faz parte de nossa cultura e interessante ficar imaginando os mistérios que estão sobre seu poder.

Um comentário: